O ciclo "Café com Filmes", produzido pela Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com o Académico de Torres Vedras, prossegue em 2021 com uma série de atividades à volta do mundo do cinema e vídeo, sobretudo mediante a exibição de filmes no Teatro-Cine de Torres Vedras. A entrada é gratuita.

O objetivo desta iniciativa é dar a conhecer longas e curtas metragens que contribuam para a formação de olhares sobre o mundo e a sociedade, para a descodificação da linguagem e para a formação de novos públicos.

Já neste mês de janeiro, naquele espaço cultural, realizam-se as exibições do filme "O Paraíso, Provavelmente", de Elia Suleiman, no dia 14, e do documentário "O Capital no sec. XXI", de Justin Pemberton, no dia 28.

Em fevereiro, serão exibidos os documentários "PJ Harvey: a Dog called Money", de Seamus Murphy, no dia 4, e "No Intenso Agora", de João Moreira Salles, no dia 18.

Para o mês de março está já confirmada uma sessão de curtas metragens de animação, produzidas em diversos países, no dia 7, a exibição do filme "Lucky", de John Carroll Lynch, no dia 11, e do filme-concerto "Nosferatu", de F.W. Murnau, no dia 26.

Todas as sessões acontecem às 21 horas, à exceção da exibição de curtas metragens de animação, no dia 7 de março, em que a sessão acontece às 16h30.

Local: Teatro-Cine de Torres Vedras
Horário: 21 horas (à exceção de dia 7 de março, em que a sessão acontece às 16h30)
Preço: Entrada gratuita, com lugares limitados
Fotografia de Dmitry Demidov via Pexels
"Café com Filmes"