O ofício de Escrita Criativa: Sonho e Utopia é a novidade da temporada da Escola Gerador que começa já em abril. Neste curso vais poder estabelecer uma relação com o grupo onde o improviso poderá nascer livremente e onde o processo criativo será utilizado como um estímulo para a escrita.

Durante todo o ofício podes contar com a ajuda do Prof Luís Filipe Soares, que será responsável por te dar as ferramentas necessárias, da teoria à prática, para que consigas escrever de forma livre e criativa. Nas 10 aulas, de 2h30 cada, vais poder mergulhar em temáticas como:

Porque contamos histórias

A Inspiração ou Enthousiasmus, a Invocação da Musa, o Escritor Procrastinador, o discurso motivacional e o Stream of Consciousness.

A narrativa universal e outras narrativas

O Monomito, as Cantigas, a Poética de Aristóteles, a Construção de personagem, o Realismo e o discurso político.

Personagens-tipo e Caracteres

Os Caracteres de Teofrasto, a criação de diálogos de acordo com um mote, o discurso religioso e os Patafísicos.

Contos de Fadas

Ivan Tsarevitch e o Pássaro de Fogo, a criação de cenas e diálogos de acordo com um mote. O Surrealismo.

Utopias e Distopias

Composição do Manifesto Pessoal, utilizando a ode e a rant.

E não ficamos por aqui…

A Escola Gerador acredita no potencial dos seus alunos e, por isso, os dois melhores de cada curso poderão publicar um texto numa edição da Revista Gerador.

As aulas do ofício Escrita Criativa: Sonho e Utopia decorrem sempre à quinta-feira, das 19h30 às 22h, entre os dias 16 de abril e 18 de junho, na Central Gerador, o espaço do Gerador dedicado à promoção da cultura portuguesa. No Lumiar, em Lisboa.

Como é feita a inscrição e pagamento?

Na Escola Gerador todos os estudantes têm de ser Sócios Gerador. Para te inscreveres basta ires até à nossa loja online e juntares ao teu carrinho o produto do ofício de Escrita Criativa e o produto do Cartão de Sócio Gerador.

escola-gerador-escrita