Tens até quinta-feira, dia 28 de maio para te inscreveres na temporada online de junho da Escola Gerador. Ainda temos vagas disponíveis nos ofícios: Português na Ponta da Língua e Fundos Europeus para as Artes e Cultura: da ideia ao projeto.

As aulas da Escola Gerador decorrem online por vídeo conferência, em tempo real, e ficam gravadas para que possas consultar depois. Por isso mesmo, independentemente do local onde vives, podes aprender com os nossos Profes, profissionais apaixonados pelo que fazem com muita experiência e boas referências para partilhar contigo.

Sabe mais sobre os ofícios com inscrições abertas para a temporada online de junho

Clica no título de cada um dos ofícios para descobrires mais informação sobre o calendário das aulas e os temas abordados ao longo das aulas.

Português na Ponta da Língua

Neste ofício vais aperfeiçoar as tuas competências linguísticas e comunicativas, ultrapassando bloqueios e inseguranças na hora de falar em público. Ao longo das aulas serão abordados vários temas, tais como: o que mudou com o acordo ortográfico; como preparar um discurso para ter êxito numa apresentação oral; dicas para ter uma escrita clara e concisa especialmente na elaboração do currículo e redação de emails profissionais e, ainda, como ultrapassar o medo de uma folha em branco. 

Tudo isto orientado pelo olhar atento da Prof. Ana Salgado. O seu percurso profissional começou na Porto Editora, e hoje é gestora do Pórtico da Língua Portuguesa, colaborando também com várias editoras nacionais. Coordena projetos lexicográficos na Academia das Ciências de Lisboa e, nos tempos livres, é consultora linguística do Gerador. 

As aulas deste ofício começam dia 2 de junho e decorrem sempre à terça-feira.

Fundos Europeus para as Artes e Cultura: da ideia ao projeto

Porque o universo dos financiamentos europeus é um mundo desconhecido para muitos artistas e apresenta-se algo complexo, em termos de informação, linguagem e procedimentos, criamos este ofício orientado pelo Prof. Francisco Cipriano. Além de ter um percurso profissional ligado à gestão dos fundos comunitários e projetos de cooperação internacional já trabalhou na Administração Pública Portuguesa, na Comissão Europeia e atualmente está na Fundação Calouste Gulbenkian.

Neste ofício vais ficar a saber como e onde detetar oportunidades de financiamento para projetos artísticos e culturais. Concretizando assim a tua ideia num potencial projeto a concorrer a financiamento comunitário.

Este ofício começa dia 3 de junho e as aulas decorrem sempre à quarta-feira.

Como está estruturada a Escola Gerador?

O nosso modelo de ensino é muito prático, com exercícios, discussões e auto-crítica, tudo num cozinhado em 10 aulas de 2,5 horas cada. Sempre a partir das 19h30 e, agora, sem teres de sair de casa. Descobre mais sobre a Escola Gerador aqui.

Como é feita a inscrição e pagamento?

Para te inscreveres na Escola Gerador basta ires até à nossa loja online e juntares ao teu carrinho o produto do ofício em que te queres inscrever.

escola_gerador_inscrições_temporada_online_junho