Estão abertas as inscrições para o Ofício de Planeamento na Produção de Eventos Culturais, que começa já em janeiro. Neste ofício vais aprender a identificar as diferentes áreas da produção cultural, as terminologias e métodos próprios da área de produção, conhecer as várias fases da produção, atribuindo-lhes recursos, responsabilidades e tempos e desenvolver uma autonomia no pensamento e estimular a análise crítica.

Durante todo o processo vais poder contar com a ajuda do Prof Miguel Bica, que será responsável por te dar as ferramentas necessárias, da teoria à prática, para que no final das 10 aulas, de 2,5 cada, consigas dominar com mestria os principais objetivos deste Ofício e aplicá-los no mundo da produção de eventos culturais.

Visitas Guiadas, Rede de Estágios e Projeto Gerador

A Escola Gerador tem uma componente muito prática e acredita no potencial dos seus alunos. Em todos os ofícios da Escola Gerador os alunos são convidados a visitar, durante as aulas, um espaço da cultura portuguesa e a descobrir nessas visitas algo que está relacionado com o programa da formação. Além disso, no final de cada ofício, há dois momentos em que podes pôr mãos à obra e aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo da ação formativa: a Rede de Potenciais Estágios e o Projeto Gerador.

Os dois melhores alunos de cada ofício poderão participar num projeto do Gerador que, neste caso, será o acompanhamento de todas as fases de preparação – da ideia à implementação – de uma iniciativa do Gerador.

Qual o horário das aulas?

As aulas do ofício Planeamento na Produção de Eventos Culturais decorrem sempre à segunda-feira, das 19h30 às 22h, entre os dias 20 de janeiro e 24 de março, na Central Gerador.

Aqui tens acesso a um pdf pronto para download com tudo o que precisas de saber sobre este ofício. Para te inscreveres basta ires até à nossa loja online e juntares ao teu carrinho o produto do ofício Planeamento na Produção de Eventos Culturais e o produto do Cartão de Sócio Gerador se ainda não o fores.

Onde fica a Escola Gerador?

Fica na Central Gerador, o espaço do Gerador dedicado à promoção da cultura portuguesa. No Lumiar, em Lisboa.