A Escola Gerador evolui para o online já a partir deste mês de abril de 2020 com as aulas a serem realizadas num sistema de vídeo-conferência, em tempo real. Estão ainda abertas as inscrições para os ofícios Fundos Europeus para as Artes e Cultura. Da ideia ao projeto, Português na Ponta da Língua e Planeamento na Produção de Eventos Culturais. As vagas estão a voar mas tens ainda até dia 8 de abril, quarta-feira, para garantir o teu lugar.

Nesta passagem para o online, adequámos os conteúdos com novas abordagens que façam mais sentido neste tipo de meio e garantimos, ainda, que as aulas ficam gravadas para posterior consulta dos alunos. E há ainda uma outra dimensão que nos deixa muito orgulhosos nesta passagem: conseguimos finalmente chegar de igual forma a todos os pontos do país :-)

Descobre em baixo um breve resumo dos ofícios com inscrições abertas e clica no título de cada um deles para descobrires todo o detalhe, nomeadamente os temas que serão abordados em cada uma das aulas e o calendário.

Fundos Europeus: da Ideia ao Projeto

Uma estreia na Escola Gerador. O Prof. Francisco Cipriano, com experiência em fundos comunitários e projetos de cooperação internacional na Administração Pública Portuguesa, na Comissão Europeia e atualmente na Fundação Calouste Gulbenkian, vai dar a conhecer oportunidades de financiamento para projetos artísticos e culturais. As aulas começam no dia 14 de abril e decorrem sempre à terça-feira, entre as 19h30 e as 22h.

Português na Ponta da Língua

A Prof. Ana Salgado começou o seu percurso na Porto Editora, é hoje gestora do Pórtico da Língua Portuguesa e colabora com várias editoras nacionais. Neste ofício vais aprender a ultrapassar bloqueios e inseguranças na comunicação escrita e oral e terás ainda oportunidade de esclarecer todas as tuas dúvidas de português. As aulas começam no dia 15 de abril e decorrem sempre à quarta-feira, entre as 19h30 e as 22h.

Planeamento na Produção de Eventos Culturais

O Prof. Miguel Bica, um dos fundadores do Gerador e atual diretor de produção e vice-presidente, colaborou em vários festivais de cinema e foi gestor do projeto PTBluestation. Neste ofício vai desafiar-te a pôr em prática os passos indispensáveis para fazer o planeamento de iniciativas culturais e artísticas. As aulas começam no dia 13 de abril e decorrem sempre à segunda-feira, entre as 19h30 e as 22h.

À frente de cada ofício da Escola Gerador estão profissionais inseridos no mercado de trabalho e com uma vasta experiência em cada uma das suas áreas. O modelo de ensino é muito prático, com exercícios, discussões e auto-crítica, tudo ao longo de 10 aulas de 2h30 cada, sempre a partir das 19h30 e, agora, sem teres de sair de casa.

Como é feita a inscrição e pagamento?

Para te inscreveres na Escola Gerador basta ires até à nossa loja online e juntares ao teu carrinho o produto do ofício em que te queres inscrever. Não te esqueças: tens até dia 8 de abril para o fazer.

Créditos - Ilustração de Priscilla Ballarin

Inscrições_temporada_escola_gerador_abril_ate_8_abril