É já este sábado, dia 15 de fevereiro, que o Mercado das Torcatas em Almada recebe a estreia absoluta do espetáculo Com(Sequência), de Daniel Seabra. Com co-criação e interpretação de Daniel Seabra, Mafalda Gonçalves e Margarida Montenÿ e Miguel De, Com(Sequência) é um jogo entre três corpos moldáveis, que utilizam a acrobacia e a dança para criar um diálogo sobre a ideia de “relação” na sociedade atual.

Neste espetáculo o espaço influencia os corpos e o jogo muda em consequência do espaço. Vive desta relação intermitente, adaptável e mutável e é dentro dela que os artistas pretendem explorar as diferentes consequências que as relações humanas têm em nós enquanto indivíduos e no espaço que nos envolve. Quanto conseguimos mudar dentro de um espaço que não muda?

Natural do Porto, Daniel Seabra iniciou o seu percurso artístico em 2010, especializando-se em acrobacia aérea pelo Chapitô. Como criador, o foco da sua pesquisa está na fusão do circo com outras linguagens artísticas, de forma a percecionar a contaminação que as disciplinas têm entre si, desafiando novas abordagens e perspetivas performativas.

O Gerador está a dar uma mãozinha à Câmara Municipal de Almada nestes eventos
espetaculo-consequencia-mercado-torcatas-almada