No dia 27 de outubro, a Feira Gerador invade o Largo das Conchas para um domingo dedicado às mais diversas formas de arte. Desde ilustrações a roupa em segunda mão, vais poder percorrer as várias bancas e descobrir 15 projectos distintos, cada um com o seu estilo próprio.

Se és apaixonado por ilustração vem conhecer sete artistas bem diferentes. A Carina Monso, Coletivo Joia, Mariana Malhão, Miguel Lopes, Pri Ballarin, Rita Faia, Tiago Hesp e Zé Pedro Fernandes vão visitar a Central Gerador para dar a conhecer o seu trabalho e a sua forma de fazer arte.

Se a tua onda são os ofícios e os trabalhos manuais vais adorar conhecer a Crocheturas, Entretidos, Herbário do Colibri e Mo Ceramics. Podes esperar ver bordados, uma técnica de crochet japonesa, livros didáticos e ainda peças de cerâmica criadas de raíz, em barro branco ou barro vermelho.

Por último, e se ainda não estás convencido, vamos receber três marcas de vestuário e calçado. Desde roupa em segunda mão da Bazaar Vintage, modelos únicos da Ursa e calçado onde não entram produtos de origem animal na Couve, podes vasculhar todos os seus produtos no Largo das Conchas no dia 27 de outubro.

Descobre aqui a programação completa do mês de outubro e espreita o Facebook e Instagram oficiais da Central Gerador para descobrires todas as novidades.

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).

Créditos – Fotografia de Andreia Mayer