A semana temática dedicada à Cultura Drag invade o Gerador já na próxima segunda-feira, de dia 27 a 31 de julho. “Por muito que a cultura drag não seja do agora, existem ainda muitas camadas por explorar”.

Na segunda-feira, 27 de julho, apresentamos Symone de Lá Dragma, Stefani Duvet e Camel Toe: três rostos com três visões sobre o que é ser drag. Neste artigo vais descobrir as suas ideias sobre o que é ser drag queen, os desafios de o ser hoje e quando começaram, bem como as suas referências.

Na quarta-feira, 29 de julho, vamos revelar a entrevista a Ana Cristina Santos, doutorada em Estudos de Género e Investigadora Principal do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e coordenadora em Portugal dos projetos europeus CILIA Vidas LGBTQI+ e Diversidade e Infância sobre a expressão de genéro numa drag queen e o papel ativista que as queens tiveram no movimento LGBTQI+.

Finalmente, na sexta-feira, 31 de julho, falamos com Fernando Santos (Deborah Kristal), diretor artístico do Finalmente Club, sobre os mais de 20 anos de carreira enquanto tranformista e ator.

Todos os meses, um tema da secção “Costumes” ou “Tendências” da Revista Gerador, em banca, contagia uma semana no Gerador. Podes descobrir tudo sobre a Semana da Cultura Drag no nosso site, nas nossas redes sociais e na Revista Gerador :-)

Ilustração de Pri Ballarin