O espetáculo “BIRAKA” de Nerea Martinez tem estreia marcada para hoje, 19 de setembro, no Auditório do Teatro das Beiras, na Covilhã.

No âmbito do Festival Y#16 – Festival de artes performativas que decorre desde 19 de junho de 2020, Nerea Martinez traz pela primeira a Portugal o espetáculo de dança “BIRAKA”. Neste espetáculo, onde junta a dança tradicional Basco e a dança contemporânea, a bailarina Nerea é coreógrafa e intérprete.

A apresentação faz-se acompanhar de um instrumento de percussão, a Txalaparta, que, de acordo com a organização “imbui o trabalho de caráter Basco e oferece contemporaneidade pelas suas propriedades atonais e pela sua capacidade de inovação e experimentação”. Em comunicado, a bailarina esclarece que esta peça é “um desafio pessoal, um desejo de investigar a sua própria memória e fazer uma homenagem às suas raízes”.

O espetáculo integra o projeto Do outro lado/Al otro lado, uma parceria entre a Quarta Parede e a La Fundición-Bilbau. Os bilhetes podem ser resevados através dos contactos 275 336 163/ 926 276 267 ou ainda pelo e-mail quartaparedeartesperformativas@gmail.com.

Local: Auditório do Teatro das Beiras, Covilhã;
Horário: Às 21h30;
Preço: 6€.
Fotografia com direitos reservados ao Festival Y#16