fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Estreia hoje no site do Gerador espetáculo 360º do Teatro da Didascália. Bilhetes disponíveis!

É já hoje, 13 de novembro às 21h, que estreia no Palco Online Gerador o…

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

É já hoje, 13 de novembro às 21h, que estreia no Palco Online Gerador o espetáculo Paisagem Efémera - Natural e Rural | 1º Ato, do Teatro da Didascália. Este espetáculo filmado em 360º vai estar em cena no site do Gerador entre os dias 13 e 15 de novembro.

Ainda há bilhetes disponíveis na nossa loja online, por apenas 3 eur ou, se fores Sócio Gerador, por 2 eur. Ao comprares o bilhete podes assistir ao espetáculo as vezes que quiseres, entre a estreia e o dia 15 de novembro, por isso aproveita ;-)

Não vais querer perder esta experiência 360º, num espetáculo inspirado no território de Joane, em Vila Nova de Famalicão. Serás guiado por intervenções performativas que te levarão numa viagem pela paisagem da vila, suas memórias e segredos guardados.

Espreita aqui os teasers destas intervenções:

No dia 15 de novembro às 14h00, haverá ainda uma conversa aberta ao público no Palco Online Gerador, com moderação de Vera Santos, que junta os artistas Bruno Martins, Rui Souza, Margarida Gonçalves e António Júlio. O acesso a esta conversa é gratuito.

Se tiveres bilhete tens ainda a possibilidade de visitar os locais das intervenções do PAISAGEM EFÉMERA – natural e rural | 1º Ato, num circuito guiado por um elemento da equipa do Teatro da Didascália. Basta enviares um mail para rp@teatrodaddidascalia.com.

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador em formato de performances, conversas, ou sessões musicais. Descobre aqui o programa desta semana e explora todos os momentos que já passaram pelo site Gerador aqui.

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

10 Julho 2025

Bolsas Uncover: o programa de mentoria e criação artística audiovisual para jovens em Guimarães

10 Julho 2025

Residências Artísticas OASis Lisboa: descobre as propostas selecionadas

3 Julho 2025

Horizontes Vivos: vem refletir sobre ética e direitos de autor no jornalismo

1 Julho 2025

Post/Zeigeist: vamos falar sobre o significado da vida, envelhecimento e morte?

26 Junho 2025

Subscritores do Gerador com 20% de desconto no festival de cinema Curtas Vila do Conde

24 Junho 2025

Conhece o painel de jurados da Mostra Nacional Jovens Criadores

19 Junho 2025

Podcast Capital: Preservação e Valorização do Património, com José Rodrigues e Maria José Sousa

18 Junho 2025

“Hipertexto” – Festivais Gil Vicente, por Isabel Costa e Rita Morais

17 Junho 2025

Open call para trabalhos criativos: dia 15 de julho participa na sessão online de esclarecimento

15 Junho 2025

Escreve uma reportagem sobre recursos hídricos com apoio desta bolsa para jornalistas

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Gestão de livrarias independentes e produção de eventos literários [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Viver, trabalhar e investir no interior

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Iniciação ao vídeo – filma, corta e edita [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Artes Performativas: Estratégias de venda e comunicação de um projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Introdução à Produção Musical para Audiovisuais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Patrimónios Contestados [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Escrita para intérpretes e criadores [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

02 JUNHO 2025

15 anos de casamento igualitário

Em 2010, em Portugal, o casamento perdeu a conotação heteronormativa. A Assembleia da República votou positivamente a proposta de lei que reconheceu as uniões LGBTQI+ como legítimas. O casamento entre pessoas do mesmo género tornou-se legal. A legitimidade trazida pela união civil contribuiu para desmistificar preconceitos e combater a homofobia. Para muitos casais, ainda é uma afirmação política necessária. A luta não está concluída, dizem, já que a discriminação ainda não desapareceu.

12 MAIO 2025

Ativismo climático sob julgamento: repressão legal desafia protestos na Europa e em Portugal

Nos últimos anos, observa-se na Europa uma tendência crescente de criminalização do ativismo climático, com autoridades a recorrerem a novas leis e processos judiciais para travar protestos ambientais​. Portugal não está imune a este fenómeno: de ações simbólicas nas ruas de Lisboa a bloqueios de infraestruturas, vários ativistas climáticos portugueses enfrentaram detenções e acusações formais – incluindo multas pesadas – por exercerem o direito à manifestação.

Shopping cart0
There are no products in the cart!
Continue shopping
0