TRANSBORDA – Mostra Internacional de Artes Performativas vai pisar, pela primeira vez, o chão de Almada, de 18 a 27 de junho. E o Gerador está a oferecer 4 bilhetes para a performance Coin Operated de Jonas & Lander, em cena no dia 26 de junho às 16h ou 18h. 

Para arriscares a ficar com um dos bilhetes basta:

  1. Enviares um mail para o geral@gerador.eu, indicando o teu nome e número de sócio gerador
  2. Dizeres qual a sessão a que queres assistir: 16h ou 18h. Temos 2 lugares reservados em cada uma
  3. Seres rápido a fazê-lo já que os bilhetes serão atribuídos aos primeiros Sócios Gerador a responderem ao passatempo 

Em Coin Operated assistimos a um levantamento de diversas relações entre o Homem e o Cavalo. Uma performance onde o diálogo com o público é direto e dependente. Jonas & Lander desenham uma nova relação com o espetador, em que este passa a ter um papel ativo na ação artística.

A performance traduz a simbologia de um homem montado a cavalo e tudo o que esse momento de domesticação envolve e envolveu durante o período de forja das civilizações. A relação económica e de poder, conquista de território, escravatura, montada das classes sociais mais poderosas nas menos afortunadas, a mercantilização da arte ou a comercialização da vida animal. 

TRANSBORDA – Mostra Internacional de Artes Performativas de Almada surge com o objetivo de iniciar na cidade de Almada a criação de ponta contemporânea, a partilha artística e a difusão de obras performativas movidas pelo desejo de experimentar e exceder fronteiras. Conhece aqui o programa completo.

Com o Cartão Sócio Gerador tens acesso a descontos e experiências na cultura. Sabe mais aqui.

Fotografia de Bruno Simão

transborda-gerador