Até dia 8 de janeiro, as pinturas a acrílico de Fernando Amaral, estarão na Galeria de Arte da Freguesia Cascais e Estoril, para quem quiser ver.
Fernando Amaral, nasceu no Sátão, Viseu, em 1954. Desenvolveu a sua carreira profissional na área das tecnologias de informação. Iniciou-se na pintura, acidentalmente, quando deixou de trabalhar. Em 2017 iniciou um curso de pintura que abandonou passadas poucas semanas. É autodidata, privilegiando a experimentação.
O artista nasceu no Sátão, Viseu, em 1954, A sua carreira prende-se na área das tecnologias de informação e a pintura surgiu quando deixou de trabalhar. A experimentação é o instrumento que utiliza em substituição à formação que tentou fazer, mas abandonou, semanas depois, tornando-se um autodidata.
Revela no comunicado do evento que, os primeiros trabalhos são desenvolvidos em guache sobre papel e desde 2019 utiliza acrílico. No mesmo ano, realizou a primeira exposição individual e a maioria das obras que pinta são baseadas em fotografias de viagens que realiza, umas para efeitos artísticos, outras não,
“Os trabalhos realizados tiveram por base o desenho planeado e a pintura por instinto.” - acrescenta Fernando Amaral