fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Oeiras Ignição Gerador: o festival online que vai pensar o futuro da cultura

Já só falta uma semana para experienciares o Oeiras Ignição Gerador, um festival totalmente reinventado…

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Já só falta uma semana para experienciares o Oeiras Ignição Gerador, um festival totalmente reinventado para o online que vai ser um espaço de partilha e debate com mais de 40 cabeças de cartaz a pensar o futuro da cultura e da criatividade.

Queremos levar até tua casa o ambiente típico de festival e, por isso, não vai faltar cerveja fresquinha (entregue pela Musa em tua casa), petiscos para os intervalos (que podes encomendar através da EatTasty) e uma visita à casa de banho virtual que vai ser intervencionada por artistas que admiramos com curadoria da Revista FOmE. Descobre o recinto aqui.

Ao longo dos três dias de festival vais poder ver e ouvir nomes como Salvador SobralAlexandre Farto (Vhils), a Ministra da Cultura Graça FonsecaMargarida Pinto CorreiaRui HortaChef KikoSara Barros LeitãoConstança Entrudo ou Benjamim num conjunto de concertos, debates, performances, apresentações, masterclasses e muitos outros momentos espalhados pelos oito espaços do festival ;-)

No Gerador consideramos fundamental remunerar quem desafiamos. Quer seja quando fazemos eventos presenciais, quer quando mergulhamos no mundo digital. Se fores Sócio Gerador ou morador do concelho de Oeiras a entrada para os três dias do festival custa apenas 9 eur, já que podes aceder a um desconto de 70% na compra do Passe 3 dias sem uma data limite. Se ainda não és Sócio Gerador podes tratar disso aqui.

Publicidade

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

15 Outubro 2025

Mariana Gomes: “A justiça climática tem de partir do pressuposto que a transição energética não deixa ninguém para trás”

15 Outubro 2025

Francisco, Lisboa faz-te feliz? Vê a segunda entrevista deste projeto

14 Outubro 2025

Dia 8 de novembro vem debater soluções colaborativas para o setor cultural

14 Outubro 2025

MNJC: conhece no dia 23 de outubro quem são os criadores selecionados da edição de 2025

13 Outubro 2025

Estamos a oferecer convites duplos para a sessão de abertura do Doclisboa, com o filme “With Hasan in Gaza”

9 Outubro 2025

Fica a conhecer Diovo, vencedor de Ilustração na MNJC24

9 Outubro 2025

Vem ao lançamento da Revista Gerador 46, uma edição sobre inseminação caseira

8 Outubro 2025

Investigadora Sheila Khan orienta laboratório sobre o poder da linguagem no festival MIL

6 Outubro 2025

Horizontes Vivos: vem refletir sobre ética e direitos de autor no jornalismo

6 Outubro 2025

OASis Lisboa: vem partilhar com a artista Naina Costa as memórias que não queres esquecer

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

29 DE SETEMBRO

A Idade da incerteza: ser jovem é cada vez mais lidar com instabilidade futura

Ser jovem hoje é substancialmente diferente do que era há algumas décadas. O conceito de juventude não é estanque e está ligado à própria dinâmica social e cultural envolvente. Aspetos como a demografia, a geografia, a educação e o contexto familiar influenciam a vida atual e futura. Esta última tem vindo a ser cada vez mais condicionada pela crise da habitação e precariedade laboral, agravando as desigualdades, o que preocupa os especialistas.

02 JUNHO 2025

15 anos de casamento igualitário

Em 2010, em Portugal, o casamento perdeu a conotação heteronormativa. A Assembleia da República votou positivamente a proposta de lei que reconheceu as uniões LGBTQI+ como legítimas. O casamento entre pessoas do mesmo género tornou-se legal. A legitimidade trazida pela união civil contribuiu para desmistificar preconceitos e combater a homofobia. Para muitos casais, ainda é uma afirmação política necessária. A luta não está concluída, dizem, já que a discriminação ainda não desapareceu.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0