O número três chega esta semana a Amarante e vem para ficar. O minifestival 3, organizado pela associação Gatilho entre os dias 8 e 9 de novembro, vai tomar a cidade amarantina por três dias, em três locais diferentes e com três artistas de três áreas. O preço tem um custo de 3€ para os três espetáculos num bilhete único.

O primeiro espetáculo tem data marcada para dia 8, sexta-feira. O artista plástico Fernando Barros abre a 1.ª edição do festival, às 21h30, com a exposição de pintura e escultura “Quid Pro Quo”. O local escolhido foi o Gatilho/Porta43.

No segundo dia do festival, 9, marca presença na sala Cinema Teixeira de Pascoes o realizador Ricardo Branco. Na sua cidade natal, o artista apresenta, pela primeira vez, as curta-metragens “Fora de Campo” e “Rute”, às 15h30.

Captain Boy sobe ao palco da Casa da Granja, às 17h00, para dar música à cidade. O artista vai interpretar o seu mais recente álbum, “Memories and bad Photographs”. O cantor encerra a 1.ª edição do festival 3.

Além disto, a programação conta com mais momentos culturais. No sábado e domingo, haverá atividades extras. Na sede Gatilho, estará uma feira de arte, música, literatura e artesanato, que conta já com a confirmação do artesão Oroboro. Já na Casa da Granja, estarão em exibição duas exposições de fotografia: a exposição permanente de Eduardo Teixeira Pinto e a exposição temporária de Miguel Louro, entre as 15h30 e as 19h00.

O festival acontecerá de dois em dois meses e o objetivo é “divulgar os artistas locais e nacionais em eventos de pequena e média dimensão nas áreas do cinema, música, teatro e artes plásticas”, refere a organização. Existe, ainda, a oportunidade de participar no evento, apresentando, para isso, o projeto que deve ser enviado para o e-mail 3@gatilho.pt.

Programação do festival 3

 

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia de Jo Jo via Unsplash
O Gerador é parceiro do festival 3

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.