O Festival de Música de Setúbal está de regresso para a 10ª edição após o adiamento sofrido em contexto da pandemia Covid-19.

Entre os dias 19 e 22 de novembro, a cidade sadina volta a ser palco de concertos, performances, criações artísticas, debates e exposições. Artistas nacionais e internacionais juntam-se à comunidade local na criação de performances musicais, envolvendo mais de 1500 jovens da região.

Ao longo das dez edições, o Festival de Música de Setúbal tem se revelado um fenómeno sociocultural, graças ao trabalho desenvolvido junto da comunidade local e escolas ao longo de todo o ano.

De acordo com a organização, em comunicado, esta edição conta com “um programa eclético e de qualidade que incluirá algumas das mais belas peças do repertório clássico, passando também por ritmos mais enérgicos e jazzísticos e outras sonoridades de lugares mais longínquos”.

O programa da 10ª edição do Festival, que será este ano dedicado ao tema “Ouvir e Escutar”, será revelado a partir de Setembro.

Texto de Bárbara Dixe Ramos
Fotografia disponibilizada pelo FMS

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.