O Clube de Criativos de Portugal (CCP) já revelou o júri do Grande Prémio Jornalistas, que vai eleger os vencedores desta categoria na vigésima primeira edição do Festival CCP, assim como o grupo de curadorias que vai criar um espaço de reflexão à volta do tema do festival . “Sem Medos” é o mote desta edição, na qual os prazos para inscrições foram prolongados até às 24h00 do dia 12 de abril. 

O painel de jurados do Grande Prémio Jornalistas é dirigido por Luís Serra, diretor de estratégia da ComOn e membro da direção do CCP, e composto por Ana Marcela (Dinheiro Vivo), Carla Borges Ferreira (Meios e Publicidade), Cristina Amaro (Imagens de Marca), Fátima Sousa (Briefing), Maria João Vieira Pinto (Marketeer), Rudolf Gruner (Observador), Tiago Sigorelho (Gerador) e Vítor Belenciano (Público). 

O CCP apresentou o grupo de jurados através do Instagram 

Desde 2013 as curadorias do CCP funcionam como um espaço de reflexão partindo do tema do Festival CCP, desafiando um grupo composto por pessoas de diversas áreas a criar projetos que partam desse mesmo tema. Este ano formam o grupo Nuno Cardoso, nas artes plásticas; André da Loba, na ilustração; Luís Mileu, na fotografia; João Madeira da Silva, nas palavras; Pedro Gonçalves, na música; Eduardo Pinto, na tecnologia; e Ruben Ferreira Duarte, nas escolas.

No decorrer do festival vai ser possível visitar a Ilustra 33, uma exposição com curadoria de Jorge Silva que funciona como mostra anual de ilustração portuguesa contemporânea. 

O XXI Festival CCP integra-se na 7ª Semana Criativa de Lisboa e realiza-se entre os dias 15 e 19 de maio no Mercado de Santa Clara e no Polo Cultural da Junta de Freguesia de São Vicente, com conferências, workshops e exposições abertas ao público. A gala de entrega de prémios está marcada para o dia 18 de maio nas instalações da ETIC (Espaço Atmosferas). 

Sabe mais sobre o Festival CCP deste ano, aqui.

Texto de Carolina Franco
Fotografia de CCP
O CCP é parceiro do Gerador

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.