Estão abertas as candidaturas para o Curso de Artes Visuais da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), a ter lugar no Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas, em São Miguel, nos Açores. Procuram-se artistas com disponibilidade entre os dias 23 de maio e 15 de julho.

O curso dirige-se a artistas de nacionalidade portuguesa ou artistas estrangeiros residentes em Portugal há mais de 5 anos, com idades compreendidas entre os 25 e os 35 anos, das áreas das Artes Visuais. Com uma componente essencialmente prática, o curso conta com professores convidados artistas e teóricos das artes visuais. 

De acordo com o comunicado de imprensa da FLAD, o alojamento e o transporte aéreo, caso necessário, estão contemplados, bem como uma bolsa de produção de 400€ por artista para as obras a produzir no contexto do curso. O horário do curso será nos dias úteis, num período de sete horas diárias.

Para que a candidatura seja elegível, os artistas precisam de entregar uma carta de recomendação, uma carta de motivação, uma biografia artística com dados pessoais, formação artística e exposições realizadas, um portfólio com o máximo de 20 imagens de obras em formato digital. 

As candidaturas podem ser feitas através deste link, até ao dia 15 de fevereiro. Sabe mais sobre o curso e o regulamento, aqui

Fotografia via Unsplash