fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Descobre os vencedores dos Insties Gerador 2020 já no dia 8 de fevereiro

A Gala Insties Gerador chega ao Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada, no próximo dia 8 de…

Texto de Gerador

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

A Gala Insties Gerador chega ao Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada, no próximo dia 8 de fevereiro para premiar os melhores do Instagram em Portugal.

Apresentada pela atriz Diana Nicolau, a gala inicia-se pelas 21h30 e conta com uma atuação de Rita Redshoes para acalmar os nervos durante a entrega de prémios. Serão anunciados os vencedores de 9 categorias: Melhor Instagrammer, Melhor Mural, EA Melhor Foto, World Academy Instagrammer a Seguir em 2020, Dr. Bayard Melhor Arte, Melhor Conteúdo Nacional, Melhor Retrato, Go Chill Melhor Foto Criativa e Melhor Foto Minimalista. Para descobrires em primeira quem leva o troféu para casa, basta acompanhares a conta de Instagram @instiesgerador durante o decorrer da gala ;)

No entanto, a festa começa mais cedo, pelas 18h, com a inauguração da exposição Instameet Insties Gerador, uma mostra de fotografia com obras de @filipesj, @_jessica_reis_@martanferreira@ritacordeiro e @teresacfreitas.

Pelas 18h30, as Go Chill Talks vão levar três instagrammers a falar-nos do seu percurso criativo e profissional: @nicanorgarcia@clara.nao e @o_pinheirojose.

Após estas conversas, o Dr. Bayard Quiztagram vai testar os conhecimentos de Instagram de todos os presentes com um quiz desafiante, a começar pelas 20h20 da noite.

Às 21h, é a vez do EA em Fermentação dar música ao fórum, num concerto irrepetível com André Rosinha, contrabaixista, e Maria, do coletivo Monster Jinx, que promete testar a química entre jazz e hip hop.

Quando a gala terminar, a noite continua no Musicbox Lisboa, a partir das 00h30, com um dj set imperdível do Nuno Lopes. Vamos a isso? :)

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

4 Dezembro 2025

Fica a conhecer Peculiar, vencedor de música na MNJC24

4 Dezembro 2025

Conhece os artistas selecionados para as exposições internacionais do projeto LEAP

3 Dezembro 2025

Gerson, Lisboa faz-te feliz? Vê a nona entrevista deste projeto

28 Novembro 2025

Gerador participa no Grupo de Debates de Jornalismo Literário do ISCSP-ULisboa

27 Novembro 2025

Fica a conhecer Margarida Carrusca, vencedora de arte têxtil na MNJC24

25 Novembro 2025

Ajuda a reconstruir o centro cultural Koľaj 22

24 Novembro 2025

Valter Hugo Mãe distinguido com o Prémio Legado Jovens Criadores

24 Novembro 2025

Recorda o terceiro e último dia da Mostra Nacional Jovens Criadores 2025

24 Novembro 2025

Conhece os vencedores da Mostra Nacional Jovens Criadores 2025

24 Novembro 2025

Alexandra Aragão: “O Direito deixou apenas de sancionar quem faz mal ao ambiente e passa a incentivar comportamentos benéficos”

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

17 novembro 2025

A profissão com nome de liberdade

Durante o século XX, as linhas de água de Portugal contavam com o zelo próximo e permanente dos guarda-rios: figuras de autoridade que percorriam diariamente as margens, mediavam conflitos e garantiam a preservação daquele bem comum. A profissão foi extinta em 1995. Nos últimos anos, na tentativa de fazer face aos desafios cada vez mais urgentes pela preservação dos recursos hídricos, têm ressurgido pelo país novos guarda-rios.

27 outubro 2025

Inseminação caseira: engravidar fora do sistema

Perante as falhas do serviço público e os preços altos do privado, procuram-se alternativas. Com kits comprados pela Internet, a inseminação caseira é feita de forma improvisada e longe de qualquer vigilância médica. Redes sociais facilitam o encontro de dadores e tentantes, gerando um ambiente complexo, onde o risco convive com a boa vontade. Entidades de saúde alertam para o perigo de transmissão de doenças, lesões e até problemas legais de uma prática sem regulação.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0