fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

Gerador leva conversas ao Bons Sons para refletir sobre os territórios do interior do país

As comunidades e os territórios do interior estão no centro do debate das duas conversas que o Gerador leva ao festival Bons Sons.

"Como pode a arte fazer parte do dia-a-dia das comunidades" e "Êxodo Urbano: estará a tecnologia a permitir uma reaproximação cultural entre o litoral e o interior do país?" são os temas das duas conversas que o Gerador leva à edição de 2022 do festival Bons Sons, que decorre de 12 a 15 de agosto na aldeia de Cem Soldos, em Tomar.

Sempre com moderação do Gerador, a primeira conversa, dedicada à ligação e impacto da arte nas comunidades, realiza-se no dia 14 de agosto pelas 18h30 no Largo do Rossio (Cem Soldos). Nesta conversa, onde refletimos sobre a arte participativa como espaço democrático que permite descobrir, processar, compreender, organizar e partilhar experiências, estarão presentes representantes de projetos que têm transformado as comunidades locais através da arte: João Ferreira, da Associação Cultural CISMA, que trabalha pelo desenvolvimento da comunidade artística da cidade da Covilhã; Ana Vulcão, coordenadora e co-programadora do Festival Pé na Terra que cria um intercâmbio entre grupos e artistas de países de língua oficial portuguesa; e o músico Edgar Valente, que integra diversos projetos artísticos.

No dia 15 de agosto, pelas 18h30, no mesmo local, refletimos sobre o êxodo urbano e como a tecnologia pode permitir uma reaproximação cultural entre o litoral e o interior do País, com António Aleixo, realizador do filme Dispersos pelo Centro, e Luísa Pinto, responsável pelo projeto Rostos da Aldeia que, desde 2021, vem cartografando histórias de resistência ao despovoamento, no interior do país.

Sabe mais sobre estas conversas e descobre o programa completo do festival, aqui.

Créditos - Fotografia de Vera Marmelo

NO GERADOR ABORDAMOS TEMAS COMO CULTURA, JUVENTUDE, INTERIOR E MUITOS OUTROS. DESCOBRE MAIS EM BAIXO.

Já pensaste em tornar-te sócio gerador?

Ser Sócio Gerador é ter acesso à assinatura anual da Revista Gerador (4 revistas por ano), a descontos nas formações da Academia Gerador, passatempos exclusivos, experiências e vantagens na cultura.

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
Copy link
Powered by Social Snap