O ciclo TERRA - Música e Cinema do Mundo, promovido pela Capivara Azul- Associação Cultural, regressa ao contacto com o público, já, na próxima semana, no dia 21 de maio, com o concerto de Selma Uamusse. O evento terá lugar no Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG).

Uma das novidades do TERRA em 2021 é a inclusão de um ciclo de cinema, com quatro longas-metragens, todas brasileiras e realizadas por mulheres, que serão exibidas no mesmo fim-de-semana dos quatro concertos do ciclo. A primeira proposta é “A Febre”, de Maya Da-Rin, premiado no Festival de Cinema de Locarno, em 2019.

O ciclo encerra a 31 de outubro com uma outra artista brasileira, Luedji Luna, baiana capaz de mesclar ritmos afro-brasileiros, R&B, jazz e blues.

Os bilhetes para cada um dos concertos têm preços entre os 5 euros (para portadores do Cartão Quadrilátero Cultural), 7,5 euros (menores de 30 anos e outros descontos A Oficina) e 10 euros (público geral) e dão acesso às exposições do CIAJG no dia do espetáculo bem como à sessão de cinema desse mesmo fim-de-semana. Os bilhetes para as sessões de cinema custam 3,5 euros, sendo a entrada gratuita para os associados do Cineclube de Guimarães. Podes adquirir aqui os bilhetes.

Local: Centro Internacional das Artes José de Guimarães;
Horário: Varia conforme a programação;
Preço: Dos 3,5 euros aos 10 euros.
Fotografia disponível via facebook AYOM