O teatromosca assinala o Dia Mundial do Teatro, dia 27 de Março, com uma livestream, pelas 21h, da peça "Hamlet Cancelado", do ator e encenador brasileiro Vinicius Piedade.

Apesar de ter sido anunciado o regresso dos públicos às salas de espetáculos a partir de 19 de abril, o teatromosca não deixará de assinalar o Dia Mundial do Teatro, e propõe levar até casa dos espetadores uma transmissão livestream muito especial, em directo a partir da cidade de S.Paulo, no Brasil.

Vinicius Piedade, diretor do Núcleo Vinicius Piedade & CIA, uma plataforma de criação artística cujo principal objetivo de cada espetáculo é aprofundar a existência humana através de personagens que se encontram em situações limite, apresenta o espetáculo Hamlet Cancelado, com uma encenação do próprio, em conjunto com Fábio Vidal. O espetáculo terá lugar na sua casa e centra-se na história de um figurante daquela que seria a maior produção alguma vez feita do texto de Shakespeare. Não conformado com o cancelamento da peça em que sonhava participar, decide construir a sua adaptação, utilizando fragmentos dos textos originais, referências da proposta do encenador, partes do cenário que estava a ser construído e retalhos dos figurinos que estavam a ser feitos, na esperança de poder levar a público uma adaptação dessa ousada encenação, oferecendo a sua pequena e própria versão da mais influente obra dramática.

O evento será transmitido em direto no canal de youTube do teatromosca e os bilhetes estão à venda nas plataformas Seetickets, Ticketline e por transferência MBWay. Por ocasião das celebrações do Dia Mundial do Teatro, os bilhetes terão um preço especial de apenas 3€.

Local: Online;
Horário: 21h;
Preço: 3€.

*O Gerador é parceiro do teatromosca

Fotografia de Tati Wexler