A 23 de junho regista-se a estreia do espetáculo "Hamster Clown" no São Luiz Teatro Municipal, pelas 20h00. A criação de Ricardo Neves-Neves e Rui Paixão prolongar-se-á em cena até dia 4 de Julho. Não ficando por aqui, a peça seguirá em digressão para Loulé, Ovar, Odivelas, Braga e Ílhavo.  

Ricardo Neves-Neves, encenador, e o performer e clown Rui Paixão juntam-se pela primeira vez e criam um espetáculo sem texto, carregado de efeitos sonoros e visuais em que, através de um espaço, num tempo incerto, "algures na evolução do rato para o homem, um ser fechado no seu próprio labirinto" levam-nos a percorrer um universo "retro-futurista", onde estátuas renascentistas e os tons verdes que remetem para uma natureza 'crua', se misturam com polvos gigantes, enxames de abelhas, corujas assustadoras e aspiradores endiabrados.

"Entre o riso e o terror, entre o nonsense e o sentido da vida, entre o teatro, a dança e a performance", Hamster Clown fala-nos das dicotomias sonho-pesadelo e confinamento-libertação.

Local: São Luiz Teatro Municipal, Lisboa;
Horário: 23 de junho (estreia pelas 20horas) a 4 de julho. Domingos às 17h30;
Preço: 12 euros a 15 euros.
Fotografia de Estelle Valente