O Centro de Investigação Artística (Hangar) lança workshop de fotografia gratuito, dirigido para jovens da diáspora africana ou imigrantes entre os 18 e 30 anos, que irá realizar-se de 14 a 24 de abril.

O Workshop “Recompor o Arquivo” coordenado pelo fotógrafo Délio Jasse, terá o duplo objetivo de apresentar no ponto de vista teórico e prático, algumas técnicas de processos fotográficos alternativos, que serão utilizadas para criar projetos pessoais que deverão partir do conceito de memória coletiva e memória individual. O objetivo final do curso será a criação de uma obra por parte de cada participante.

A inscrição exige a apresentação de CV com telefone e email e disponibilidade durante todo o período em que se realiza a formação. A data de limite de candidatura é dia 2 de abril.

Hangar localiza-se na Graça e apresenta-se “a partir do conceito de unificação de algumas geografias, culturas e identidades” desencadeadas num centro de formação, de conferencias e conversa, para além de um centro de exposições, residências artísticas, curadorias e estúdios, que “nasceu da vontade de um grupo de artistas, curadores  e produtores”, de criar condições para a pesquisa e criação artísticas em proximidade com o contexto específico da cidade de Lisboa”.

Local: Online;

Horário: De 14 a 24 de abril

Preço: Grátis

Fotografia disponível via Unsplash