O Hard Rock Cafe Porto e a Raising Legends Records uniram-se para criar um festival de concertos emitidos online, diretamente do palco do Hard Rock Café para toda a comunidade.

Apoiar a Cultura, nomeadamente, a música é um dos alicerces do Hard Rock Cafe. Esta parceria com a Raising Legends Records reflete a capacidade e o envolvimento com a comunidade musical local.

O objetivo passa também por dar música a todxs, ajudar os artistas locais e diversos técnicos (som, luz, vídeo) que se encontram parados há quase 1 ano e sem qualquer fonte de rendimento. 

O cartaz conta com bandas como Apotheus, Heavy Ocean, O Incrível Homem Bomba, Blame Zeus e ainda com os Lollipots.
As sessões serão transmitidas simultaneamente pelo Instagram, Facebook e Youtube. Podes consultar toda a programação nas redes sociais do Hard Rock Café.

Bruno Azevedo, diretor geral do Hard Rock Cafe Porto referiu em comunicado que "este tipo de iniciativas para além de cumprirem uma das missões do Hard Rock Cafe servem também para contribuir de uma forma simples para a ajuda aos artistas e técnicos durante este momento de pandemia."

O festival permite ainda recolher donativos em cada concerto, sendo disponibilizado MBWay e/ou IBAN e/ou PayPal. Estes valores serão efetuados diretamente para a conta do parceiro Raising Legends, que distribuirá entre bandas e técnicos, de acordo com os montantes angariados.

A esta iniciativa associaram-se também a Rádio Nova Era e a Heineken, habituais parceiros do Hard Rock Cafe Porto.

Texto por Patrícia Silva
Fotografia via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.