De 13 a 15 de novembro, o espetáculo do coletivo Cão Solteiro e do realizador André Godinho chega ao palco do Teatro do Bairro Alto (TBA).

Na década de 90 Björk escreveu e cantou. Cão Solteiro e André Godinho apresentam-no. Inspirados em “Possibly maybe” do autor, “partiram de uma impossibilidade, ou então de uma possibilidade a que nos
atiramos logo numa azáfama para tornar impossível”, tal como se pode ler na sinopse do espetáculo.

Heading Against The Wall aborda a relação direta com o lugar do espetáculo e com as pessoas, além do espaço e a imagem construída pelo que a sociedade exige, ou não.

Chamando a necessidade de afirmar o que é ou não teatro, o documentário “sobre nada, quanto mais se descobre menos se sabe”, apresenta-se em duas versões, em casa ou ao vivo. Em cada sessão será transmitida uma outra versão online do espetáculo no website e redes do TBA.

No dia 15 de novembro, haverá também uma audiodescrição e interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

O coletivo Cão Solteiro trabalha com o realizador André Godinho desde 2007 na criação de espetáculos que “testam os limites das linguagens teatrais e cinematográficas, tendo apresentado 3 (2007), We All Go A Little Mad Sometimes (2010), Play, The Film (2011), Day For Night (2014), We’re Gonna Be Alright (2017) e Could Be Worse: The Musical (2019)”, como se pode ler no comunicado.

Dada a atual realidade e as medidas adoradas pela Direção-Geral de Saúde os horários de espetáculo modificaram:

  • Sexta: sessão ao vivo e streaming em direto às 19h;
  • Sábado e domingo: o streaming de sexta-feira fica disponível durante o fim de semana.
  • Segunda: nova sessão ao vivo e novo streaming em direto às 19h.

Os bilhetes podem ser reservados através do email bilheteira@teatrodobairroalto.pt .

Texto por Patrícia Silva
Fotografia de cortesia do Alkantara Festival

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.