Hoje, 22 de dezembro, a cultura invade o Mercado das Torcatas, em Almada, com várias atividades de entrada livre a partir das 16h.

A tarde inicia-se com uma atividade dedicada a famílias: o espetáculo Patrulha Azul, da Associação Embuscada. Neste teatro, vais descobrir a história de Catarina, uma menina que precisa de impedir a todo o custo que o rei Frederico transforme tudo o que é azul em cor de laranja.

Depois deste espetáculo, pelas 17h, seguem-se dois workshops para testares as tuas capacidades de performance, cada um deles limitado a 12 pessoas. O Workshop de Pintura Comestível está a cargo do Ricardo Guerreiro Campos, que te vai explicar como pintar utilizando materiais comestíveis. O Workshop de Técnicas de Voz é dinamizado pela Rita Brito, que te vai ensinar os melhores métodos para melhorares a tua forma de falar em público.

Às 18h da tarde, é altura de começar a cozinhar com o chef João Figueiredo. Se és um amante de comida japonesa, principalmente de sushi, não vais querer perder a oportunidade de assistir a um showcooking em que o João vai preparar um sushi delicioso com ingredientes crus e frescos. Vai ser de fazer crescer água na boca ;)

Como chegar ao Mercado das Torcatas?

Morada do Mercado das Torcatas: Av. do Cristo Rei, 2805-185 Almada

Para quem vem de Lisboa:

– Apanhar o Cacilheiro na Estação do Cais do Sodré até Cacilhas
– Em Cacilhas, apanhar o Metro de Almada em direção a Corroios e sair na paragem “Almada”
– Caminhar 5 minutos até ao Mercado das Torcatas: percorrer a Avenida Dom Nuno Álvares Pereira; virar à esquerda na Rua da Vinha; virar à direita na Rua Dom João de Castro; e, por fim, virar à esquerda na Avenida do Cristo Rei. O mercado vai estar à direita

O Gerador está a dar uma mãozinha à Câmara Municipal de Almada nestes eventos
Fotografia de Andreia Mayer, com Catarina Fernandes
teatro-infantil-mercado-torcatas-almada