A partir das 17h30 do dia de hoje, 15 de fevereiro, aparece no Mercado das Torcatas, em Almada, para um final de tarde recheado de atividades culturais.

A programação começa às 17h30, altura em que se montam os consultórios de biblioterapia de Joana Bértholo e de cineterapia de Miguel Gonçalves Mendes. Durante uma hora, os dois vão recomendar livros e filmes como se fossem verdadeiros terapeutas artísticos.

Uma hora depois, às 18h30, inicia-se uma conversa sobre a indústria musical em Portugal com Lena D’Água, António Manuel Ribeiro, dos UHF, e DarkSunn, do coletivo Monster Jinx. Juntos, vão falar sobre o que significa ser músico em Portugal, numa tertúlia moderada pelo Gerador.

Finalmente, e para terminar o dia em grande, Daniel Seabra apresenta um espetáculo de novo circo em estreia absoluta em Portugal. Com(Sequência) é um jogo entre três corpos moldáveis, que utilizam a acrobacia e a dança para criar um diálogo sobre a ideia de “relação” na sociedade atual.

No domingo, dia 16 de fevereiro, a cultura continua a invadir as bancas do Mercado das Torcatas. Espera-te um conto para famílias, um showcooking de fermentados e workshops para pôr as mãos na massa :)

Como chegar ao Mercado das Torcatas?

Morada do Mercado das Torcatas: Av. do Cristo Rei, 2805-185 Almada

Para quem vem de Lisboa:

– Apanhar o Cacilheiro na Estação do Cais do Sodré até Cacilhas
– Em Cacilhas, apanhar o Metro de Almada em direção a Corroios e sair na paragem “Almada”
– Caminhar 5 minutos até ao Mercado das Torcatas: percorrer a Avenida Dom Nuno Álvares Pereira; virar à esquerda na Rua da Vinha; virar à direita na Rua Dom João de Castro; e, por fim, virar à esquerda na Avenida do Cristo Rei. O mercado vai estar à direita

O Gerador está a dar uma mãozinha à Câmara Municipal de Almada nestes eventos
Fotografia de Diana Mendes
Mercado-Torcatas