Hoje, 16 de fevereiro, a cultura invade o Mercado das Torcatas, em Almada, com várias atividades de entrada livre dedicadas às famílias :)

A tarde inicia-se pelas 16h, com dois workshops: para as crianças, o Workshop de Pintura de Canecas, com Paula Moita; para os adultos, o Workshop de Bordados em T-shirts, com o projeto Hardcore Fofo. Cada workshop é limitado a 12 pessoas.

Depois, pelas 17h30, segue-se um espetáculo do Teatro Alternativo – Associação Cultural, que nos apresenta um conto em que a personagem principal, Nasredin, tenta perceber como viajar até ao mercado com o pai Mustafá, um burro e a sua mercadoria.

Às 18h30 da tarde, é altura de começar a cozinhar com o chef Cruz Maria, que vai preparar uma refeição à base de fermentados: um caldo de sopa miso com cogumelos e vegetais, acompanhada de pão de massa-mãe e kombucha de beterraba. Vai ser de fazer crescer água na boca!

Como chegar ao Mercado das Torcatas?

Morada do Mercado das Torcatas: Av. do Cristo Rei, 2805-185 Almada

Para quem vem de Lisboa:

– Apanhar o Cacilheiro na Estação do Cais do Sodré até Cacilhas
– Em Cacilhas, apanhar o Metro de Almada em direção a Corroios e sair na paragem “Almada”
– Caminhar 5 minutos até ao Mercado das Torcatas: percorrer a Avenida Dom Nuno Álvares Pereira; virar à esquerda na Rua da Vinha; virar à direita na Rua Dom João de Castro; e, por fim, virar à esquerda na Avenida do Cristo Rei. O mercado vai estar à direita

O Gerador está a dar uma mãozinha à Câmara Municipal de Almada nestes eventos
Fotografia de Diana Mendes
Mercado-Torcatas