O IMINENTE acontece já de 19 a 22 de setembro, em Lisboa, e a curadoria de uma das conversas está a cargo do Gerador. A conversa tem lugar no dia 19 de setembro, pelas 17h, e aborda resultados do Barómetro Gerador Qmetrics. Segundo o estudo, os jovens entre os 15 e os 24 anos sentem que a cultura está mais orientada para as restantes gerações.

Um dos oradores desta conversa é Bruno Dias, mais conhecido como DarkSunn. DarkSunn é músico de hip-hop e um dos membros fundadores da Monster Jinx, um coletivo artístico e plataforma de edição e distribuição de música independente.

Natural de Almada, as referências musicais de DarkSunn são extremamente variadas. Encontra inspiração nos primórdios do hip-hop, no jazz, na beatscene e, até, no funk. Para conheceres melhor o seu estilo, ouve o EP Mint e o álbum Melange.

Os outros convidados da talk são Luís Sousa Ferreira e Selma Uamusse que, juntamente com DarkSunn, vão debater quais os motivos que levam os jovens a não se sentirem representados na cultura em Portugal.

Nos próximos dias falamos individualmente destes dois convidados. Fica atento ;)

Fotografia de ©Natasha Cabral
O Iminente é parceiro do Gerador