A 18.ª edição do IndieLisboa - Festival Internacional de Cinema vai voltar no final do Verão. É entre os dias 21 de Agosto e 6 de Setembro de 2021 que o festival ocupará as salas do Cinema São Jorge, Culturgest, Cinema Ideal e Cinemateca Portuguesa. 

O IndieLisboa regressa este ano às salas habituais . A decisão de realizar o festival novamente deve-se à necessidade de modificaras datas, previamente anunciadas, uma vez que não seria possível realizar o festival "com a estrutura desejada em consequência das restrições vigentes do plano de desconfinamento", afirmam em comunicado.

Para comemorar a reabertura das salas e também marcar a semana em que era suposto arrancar o festival, no final do mês de abril será realizada uma sessão especial na Cinemateca Portuguesa, na qual será anunciada a programação completa da retrospetiva da realizadora Sarah Maldoror.

Os mais pequenos terão também uma programação escolar dedicada a si, o IndieJúnior, que decorrerá entre os dias 29 de Abril e 14 de Maio. Estreando-se este ano nas salas de cinema, o festival convoca, às escolas interessadas, que se inscrevam através do link www.indiejunior.com/escolaslisboa, onde poderão também consultar mais sobre o programa.

Para completar a programação, os eventos dedicados às famílias do IndieJúnior acontecerão junto das atividades do festival anteriormente referidas, de 21 de Agosto a 6 de Setembro.

Texto de Patrícia Silva
Fotografia de Marina Abadjieff

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.