No âmbito do desenvolvimento de um projeto de doutoramento em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, com o título Large-scale, longitudinal documentation of the impact of COVID-19 on mental health and wellbeing across Portuguese nurses and their families, procura-se documentar os efeitos da COVID-19 na saúde mental de profissionais de enfermagem portugueses e suas famílias, em comparação com a população geral.

Este projeto de doutoramento pretende ser desenvolvido a uma larga escala, pois intende propor orientações com base nos dados recolhidos, de forma a promover a resiliência, gerir e prevenir efeitos adversos ao nível da saúde mental, em futuras situações de crise.

Neste sentido, foram lançados dois questionários: um para a população adulta residente em Portugal e outro para profissionais de enfermagem.

Se quiseres descobrir mais sobre este projeto de doutoramento e outros conteúdos relacionados com o tema, podes visitar a Scared&Caring no Facebook e no Instagram.

O Gerador está a apoiar a divulgação deste questionário.