Até dia 1 de outubro estarão abertas as inscrições para o Seminário de Realização, este ano em inglês e formato online.

O seminário será composto por quatro conversas abertas com quatro realizadores convidados, nomes ainda por anunciar. Estas conversas acontecerão na primeira hora de cada sessão, seguindo-se atividades em grupos de trabalho, onde os participantes vão explorar as questões levantadas pela obra dos realizadores convidados, bem como colaborar coletivamente na criação de um breve filme-ensaio.

Desenhado em colaboração com o UnionDocs Center for Documentary Art, o seminário será todo gravado e posteriormente incluído num posdcast. Ainda que os cineastas convidados não tenham sido anunciados, as datas para as sessões já estão disponíveis: 24 outubro, das 15h às 18h (UTC +1); 25 outubro das 17h às 20h (UTC +0); 31 outubro das 15h às 18h (UTC +0); 1 novembro das 15h às 18h (UTC +0).

Banner do DocLisboa 2021

Este seminário é gratuito, contudo limitado a um número máximo de 20 participantes. As inscrições podem ser feitas até 1 de outubro de 2020, mediante o preenchimento prévio de um formulário, disponível aqui. Para concluir a inscrição serão necessárias nota biográfico e de intenções, bem como um vídeo de candidatura, até três minutos, que demonstre uma abordagem pessoal e criativa à linguagem cinematográfica.

Texto de Bárbara Dixe Ramos
Fotografia via Pixabay

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.