Entre julho e agosto o InstaHeritage vai proporcionar aos apaixonados por fotografia e redes sociais, entre os 18 e os 30 anos, um programa bem apetecível! Durante cinco sábados um conjunto de instagrammers profissionais irá acompanhar grupos de dez jovens em passeios fotográficos pelos municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.

Nas próximas deambulações fotográficas, que acontecem já no sábado, dia 17 de julho, vais poder conhecer os municípios de Pedrógão Grande e Castanheira de Pêra na companhia dos instagrammers @bruno.f.silva e @o_pinheirojose, que vão dar-te dicas para captares a essência e a identidade do património local nas tuas fotografias.

Os trabalhos fotográficos resultantes destas deambulações pelos municípios de Leiria serão divulgados nas redes sociais e na plataforma digital da AR&PA 2021 e poderão, ainda, ser selecionados para uma exposição a inaugurar em Outubro, na galeria da Biblioteca Municipal de Leiria. Para além disto, será feito um concurso para eleger a melhor fotografia da exposição e o vencedor será premiado com um smartphone Samsung Galaxy S21 5G.

Para te inscreveres no InstaHeritage envia um email para geral@gerador.eu, com o assunto "Inscrição InstaHeritage_data_local" e garante o teu lugar nesta iniciativa. As inscrições são gratuitas e consideradas por ordem de chegada, havendo lugar para dez participantes por local.

O Gerador está a dar uma mãozinha à Spira na promoção deste projeto, que surge no âmbito da AR&PA Bienal Ibérica de Património Cultural 2021. Sabe mais sobre o InstaHeritage, aqui.