Na próxima quinta-feira, dia 12 de agosto, o Gerador assinala o Dia Internacional da Juventude com uma nova rubrica de investigação dedicada a este tema. Esta rubrica surge no âmbito da Academia Gerador, projeto a partir do qual temos vindo a dedicar cada vez mais tempo e recursos na produção ativa de conhecimento.

Em 2021 a Academia Gerador realizou um estudo em que questionou os portugueses sobre quais seriam as maiores dificuldades que os jovens enfrentam hoje em dia. Pedimos aos inquiridos que classificassem, numa escala de 1 a 10, em que 1 significa “nada difícil” e 10 significa “muito difícil”, as seguintes áreas:  habitação, emprego, educação, família, tempo para vida social e para lazer, conexão social, e saúde mental e bem estar. 

Depois de analisar os dados resultantes deste questionário, o Gerador decidiu lançar esta nova rubrica investigativa, composta por 7 entrevistas, realizadas a 7 jovens diferentes. A partir do dia 12 de agosto, todas as semanas iremos abordar, junto de um entrevistado, um dos temas trazidos à discussão por este questionário.

Não percas estes conteúdos e sabe mais sobre a Academia Gerador, aqui.