A nova Revista Gerador chegou finalmente às bancas! Desta vez, fomos tentar compreender a importância da doçaria para a nossa cultura através de uma grande reportagem de investigação jornalística.

Para além disso, sentámo-nos a tomar café com João Maia, realizador de Variações, o filme português mais visto do ano segundo o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA). Fomos ao Bang Bang Studio, em Sintra, descobrir como o corpo se pode tornar uma tela da cultura por meio das tatuagens. Investigámos a fundo o Teatro de Revista com a ajuda de atores e encenadores tais como Marina Mota e Jorge Silva Melo. Conversámos com o músico português João Barradas, um dos mais reconhecidos acordeonistas europeus. Viajámos até Monchique, uma zona encantadora do Algarve, e, até, descobrimos mais sobre a marca portuguesa Pastilhas Gorila, que apareceu no mercado em 1975.

Ainda nesta revista, podes encontrar obras artísticas exclusivas: ilustrações de Cíntia Coutinho, mais conhecida por Espirro, fotografias de Nuno Vieira e um texto de Catarina Santiago Costa. Destacamos igualmente as crónicas de Sara Barros Leitão, Luís Sousa Ferreira, Marta Crawford, Pedro Pires e Salvador Sobral, os cronistas regulares da Revista Gerador. Por fim, dedicamos uma secção à participação das marcas na cultura, tendo por base alguns resultados do estudo Barómetro Gerador Qmetrics.

Para leres estes conteúdos e muitos outros, agarra a tua Revista Gerador na nossa loja online, no quiosque mais perto de ti ou na Central Gerador. Não esperes mais ;)