Estamos a fechar os últimos detalhes para termos o relatório do Barómetro Gerador Qmetrics na rua a 5 de julho mas, ao mesmo tempo, já estamos a preparar os próximos momentos deste estudo.

Até à apresentação de um novo relatório do Barómetro, no próximo ano, há ainda oportunidade para aprofundar a análise de alguns dos dados que saem do estudo e de reflectir, de forma mais intensa, sobre alguns dos temas abordados. O Gerador vai fazer isso mesmo, contagiando os vários meios que tem disponíveis.

Na Revista Gerador

Todas as edições da Revista Gerador, que tem uma periodicidade bimestral e é publicada nos meses ímpares do ano, terão uma secção dedicada ao Barómetro Gerador Qmetrics, com uma análise pormenorizada de um determinado tema.

No Site Gerador

Uma vez por semana será apresentado um novo gráfico com a análise consequente que, muitas vezes, poderá ser feita em colaboração com um convidado. Serão abordados temas pertinentes retirados do estudo, com o objectivo de abordar assuntos da actualidade do momento. Para acompanhar, aqui, em gerador.eu.

Na Central Gerador

A Central Gerador é um espaço no Lumiar, em Lisboa, que pretende ser uma referência na promoção e reflexão sobre a cultura portuguesa. É aberto ao público e tem uma programação constante, que será mais elaborada a partir de setembro de 2019.

Uma vez por mês, a partir de setembro, em datas a anunciar, faremos uma apresentação ao vivo de alguns resultados do estudo, sobre um determinado tema que seja oportuno detalhar. Sempre com espaço para perguntas e respostas.

O Barómetro Gerador Qmetrics pretende fornecer ferramentas para apoiar livremente os autores, agentes culturais e líderes políticos e empresariais nas decisões relacionadas com as estratégias culturais. E quer pôr todos os portugueses a reflectir sobre a importância da cultura para a sociedade.

Dia 5 de julho vai a gerador.eu e faz download gratuito do relatório que revela o que os portugueses pensam da cultura.