O Parque Urbano de Ponta Delgada, na ilha de S. Miguel, nos Açores, recebeu esta sexta-feira, dia 6, o primeiro dia da 5.ª edição do Jardim Fest. Em palco, juntaram-se bandas locais e nacionais para dar música à audiência açoriana.

A festa começou ao final da tarde, com os DJ’s Lino e Paco Piri Piri a abrir o festival no Palco Coca-Cola. A noite continuou entre a zona da restauração e o palco secundário até a banda açoriana WE SEA estrear o Palco Jardim. Em atuação, Clemente Almeida e Rui Rofino, acompanhados pela banda, apresentaram o seu novo álbum Basbaque aos conterrâneos.

Com um toque de humor e intimidade com o público, seguiram-se os Virgem Suta, que cantaram vários temas a pedido da audiência. A banda aproveitou a noite para evocar o tema do amor e os espectadores acompanharam a letra. Houve ainda tempo para um tributo a Carlos Paião, com “Playback”, e motivo para chamar os fãs da banda a subir a palco para cantarem as músicas finais. A primeira noite terminou com Philippe Cohen Solal também no palco principal a dar música.

O recinto, que se prolonga por um vasto espaço verde, recebe mais dois dias de programação. Ainda no dia de hoje, dia 7, a festa começa às 15h com programas para toda a família. A tarde inicia-se com uma aula de zumba solidária, seguindo-se uma apresentação de curtas e muita música até ao final da noite.

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia de Carlos Cabral de Melo
O Gerador é parceiro do Jardim Fest

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal clica aqui.