Depois de duas semanas a dar a ver e pensar a dança contemporânea, o ciclo New Age, New Time chega ao fim amanhã, dia 24 de novembro. “Lento e Largo”, a performance de Jonas Lopes e Lander Patrick, fecha com chave de ouro uma programação eclética que passou pelo Teatro Viriato desde o dia 15 de novembro. 

Com um ambiente cénico inspirado no trabalho de Hieronymous Bosch, “inscrevem intérpretes robótica e humanos para criar um apocalipse visual”. “A amplitude desta atmosfera influencia as ações e coreografias que podem transbordar do palco até os limites da sala”, contextualiza a folha de sala. 

“Lento e Largo” é uma coprodução entre a Rede 5 Sentidos — que abrange o Centro Cultural Vila Flor, o Centro de Artes de Ovar, O Espaço do Tempo, o Teatro Académico Gil Vicente, o Teatro Micaelense, o Teatro Municipal da Guarda, o Teatro Municipal do Porto, o Teatro Nacional de São João, o Teatro Virgínia e o Teatro Viriato —, o Teatro Freiburg (Alemanha) e o Teatro do Bairro Alto. Sabe mais sobre Jonas&Lander aqui.  

Local: Teatro Viriato, em Viseu

Data e hora: 24 de novembro às 16h00

Preço: 5€

Fotografia promocional de “Lento e Largo” de Jonas&Lander
O New Age, New Time é parceiro do Gerador

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.