149,597,870 KM EM 7 PASSOS é a mais recente exposição de José Taborda que estará em exibição até dia 22 de janeiro de 2022 na Galeria Ocupa, no Porto.

O antigo talho que desenha, agora, um espaço cultural recebe a criação do artista lisboeta. José transformou o espaço num exercício de provocação da perceção onde permite ao visitante uma viagem através de algo que normalmente seria impossível de ver ou sentir. Numa experiência imersiva onde o espaço da galeria é transformado em algo muito diferente, José recria um espaço a partir de diversas visões, longínquas, próximas e imaginárias.

Nenhuma descrição de foto disponível.

O artista que venceu o primeiro prémio da A.J. Fundação Carpe Diem Arte e Pesquisa - Fundação Millennium Bcp e foi galardoado ainda galardoado com o Escultura D.Fernando II, expõe regularmente em Portugal e no estrangeiro incluindo na Fundação Fiminco (Paris), Culturgest Porto, Steneby Konsthall (Suécia), Galeria Eigenheim (Berlim), Bienal da Maia, Museu Nacional de História Natural e da Ciencia (Lisboa), Galerie Waidspeicher (Erfurt), Fidelidade Arte, Galeria Eigenheim (Weimar) entre muitos outros.

Texto de Patrícia Silva
Fotografia da cortesia da Galeria Ocupa
Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.