Dez anos depois do lançamento do primeiro álbum de remisturas, os Kumpania Algazarra anuncia o Remixed Vol. 2. “Let’s Go!” é o primeiro single deste novo disco, com edição prevista para o início do próximo ano, que conta com remixes produzidos por diversos artistas nacionais e internacionais, durante o período de reclusão devido à pandemia.

A ideia deste novo álbum de remisturas surgiu no período de confinamento. “Enquanto o mundo parava e desacelerava, os Kumpania Algazarra resolveram pôr termo ao sossego de vários produtores nacionais e internacionais e convidaram-nos a reinventar um tema à sua escolha pertencente aos vários álbuns da banda”, lê-se em comunicado.

O grupo desafiou vários produtores amigos, “como outros que a Kumpania há muito seguia por admirar e se identificar com o seu trabalho.” O repto foi ainda lançado, em simultâneo, em formato de concurso nas redes sociais, sendo que uma das faixas de Remixed Vol. 2. pertence ao vencedor dessa iniciativa.

O videoclipe de “Let’s Go!” foi gravado por João Guimarães na discoteca 2001 – Catedral do Rock no Autódromo do Estoril

O primeiro tema do álbum, “Let’s Go!”, foi remisturado por Dr. Fre & Sam Rabam, produtores belgas que têm trabalhado sobretudo com electro swing, balkan beat e house music, combinando batidas modernas com melódicas clássicas dos Balcãs.

Texto por Flávia Brito
Fotografia de Cátia Barbosa

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.
kumpania_algazarra