Ana Vilela da Costa e Martim Ramos juntaram-se para apresentar uma aúdio-performance que se sente no meio da escuridão. Like Tears in Rain parte da questão: "O que seria um corpo que tivesse experienciado todas as experiências possíveis no mundo?"

Like Tears in Rain, a terceira co-criação de Ana Vilela da Costa e Martim Ramos, leva-nos numa viagem em torno de ideias de memória, corpo e arquivo. A performance, é o resultado de uma pesquisa feita em contexto académico durante o mestrado de Ana Vilela da Costa na Das Theatre (Amesterdão) e parte da questão central - "O que seria um corpo que tivesse experienciado todas as experiências possíveis no mundo?" -, explorando os conceitos de memória, do corpo enquanto arquivo e as dicotomias presença/ausência, e ciência/ficção numa perspetiva pós-humanista. A performance torna-se imersiva quando o público é convidado a explorar o espaço, guiado por instruções áudio, enquanto é evocado um arquivo vivo de todas as memórias, de todas as alternativas possíveis e caminhos inexplorados.

Ao longo de um aparente loop, o espaço vai sofrendo mutações através de instalações de vídeo e de objectos, de ambientes sonoros e de luz. A presença invisível dos performers, envolve o público numa viagem sensorial através da memória, enquanto construção simultaneamente coletiva e pessoal.

O primeiro palco é o Teatro Taborda, de 28 a 31 de outubro, com três sessões diárias às 19h30, às 20h45 e às 22h, com 45 minutos de duração. Em novembro, nos dias 19, 20, 21, 23 e 24, às 20h45 e 22h00, a peça será apresentada no CAL - Primeiros Sintomas. Em ambos os locais, o último dia de apresentação – 31 de outubro no Teatro Taborda e 24 de novembro no CAL – terá ainda um momento de conversa com a equipa artística após a última sessão.

Os bilhetes para as sessões no Teatro Taborda têm o custo de 8 euros. Cada sessão tem a lotação máxima de 10 pessoas. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira física do Teatro Taborda ou aqui.

Fotografia de Martim Ramos
Local: Teatro Taborda e CAL - Primeiros Sintomas;
Horário: 19h30, às 20h45 e às 22h (no Teatro Taborda) e 20h45 e 22h00 (no CAL);
Preço: 8€.