Ao longo deste mês de outubro, Lisboa, Almada e Barreiro, poderão ser descobertas a partir do som. Promovido pela EUFONIA – Sound, Art & Science, o projecto Circuitos Sonoros, que acontece, simultaneamente em Berlim, inspira “a reflexão e o pensamento sobre as dinâmicas sociais dos espaços públicos da Área Metropolitana de Lisboa”, a partir da memória, do medo, da liberdade, do ritmo e da saúde.
Gratuitamente, através de códigos QR, colocados, em locais públicos, por 36 artistas, poder-se-á encontrar as 29 narrativas sonoras, com as quais se abrirá uma nova paisagem urbana, em Cacilhas, Xabregas/ no Beato, na Graça, em Alfama, no Barreiro e no Príncipe Real, desenvolvidas pel’A Bela Associação, Associação Arroz Estúdios, Camaleão, Linha Amarela – Produções e pela Zaratan – Arte Contemporânea, respectivamente.
Promovido pelo EUFONIA – Sound, Art & Science, Circuitos Sonoros é um projeto que acontece simultâneamente em Lisboa e Berlim desafiando entidades culturais e artistas locais de ambas as cidades, a participar num projecto conjunto com perspetivas de continuidade e expansão.