O mês de julho traz nova programação ao município de Loures, espalhada pelos museus, galerias e bibliotecas da cidade.

A Câmara Municipal de Loures anunciou a programação para julho, na qual contempla exposições, oficinas, atividades para famílias e peças de teatro. Este é um mês importante para o município com o aniversário de três dos museus municipais, tendo iniciado as celebrações a 7 de julho com o 20º Aniversário do Museu de Cerâmica de Sacavém, que se prolonfam até 26 julho com o 22º Aniversário Museu Municipal de Loures – Quinta do Conventinho, Santo António dos Cavaleiros, e ainda o 7º Aniversário Museu do Vinho e da Vinha, de Bucelas.

No dia 20 de julho, o Teatro Independente de Loures apresenta “Quadros de Revista”, uma peça em que “os atores usam a boa disposição e a ironia para criticar os “males” da nossa sociedade, “males” que continuam atuais apesar dos textos interpretados terem sido escritos há mais de meio século”. Na semana seguinte, no dia 30 de julho, na Galeria Municipal Vieira da Silva e em versão streaming, será apresentada a exposição “¿De qué casa eres? Los niños de Rusia. Episodios de un cotidiano #3” através de uma visita comentada e da apresentação do catálogo da exposição pela artista Ana Pérez-Quiroga.

A programação contempla ainda o público infanto-juvenil e as respetivas famílias, nos dias 11, 18 e 25, com atividades na Biblioteca de Loures que vão desde a promoção de leitura à animação de poesia. Nos dias 20 e 26 de julho, no facebook das Galerias de Loures, decorrerão ainda três oficinas criativas como mote para a celebração do Dia do Amigo, do Dia dos Avós e ainda do aniversário do Conselho de Loures.

A Galeria Municipal do Castelo de Pirescouxe acolhe a Coleção Municipal de Artes Visuais no dia 25 de julho, e que ficará patente até 25 de setembro. Esta integra “diversas formas de expressão artística” e “traz a público algumas das obras que constituem a coleção municipal de artes visuais”.

A programação completa pode ser consultada aqui.

Texto de Bárbara Dixe Ramos
Imagem CMLoures
A Câmara Municipal de Loures é um parceiro Gerador

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.