Assinalando a nova temporada de programação, "LOVE" de Alexander Zeldin chega ao Grande Auditório da Culturgest, nos dias 23 e 24 de setembro. A peça retrata as condições precárias e as lutas contínuas que recordam o ser-humano da forçam, necessidade e importância do amor.

A peça do dramaturgo Alexander Zeldin apresenta três famílias que são colocadas numa residência temporária, em vésperas de natal: um homem de meia-idade e a sua mãe idosa, uma jovem família com um bebé a caminho e uma mulher sudanesa recém-chegada. "São estranhos, forçados a viver juntos nas estéreis instalações de uma instituição pública. O conforto é mínimo e nenhum espaço é pessoal. As preocupações com o futuro tornam o convívio ainda mais difícil. Nesta precariedade extrema, haverá ainda espaço para solidariedade e apoio mútuo?", lê-se na sinopse.

Considerado "realista, gentil e intransigente", o teatro escrito e pensado pelo artista concentra-se no destino das pessoas mais vulneráveis da sociedade. Assim, "LOVE" convida o público a testemunhar as condições precárias e as lutas contínuas destas pessoas, mostrando a importância do amor.

Local: Grande Auditório, Culturgest;
Horário: 29 horas;
Preço: 20 euros.
Fotografia de Sarah Lee