O Muro - Festival de Arte Urbana, organizado pela Galeria de Arte Urbana, chega ao Lumiar em Lisboa, já entre os dias 23 e 26 de Maio.
 
Na sexta, dia 24 de Maio pelas 18h, os músicos portugueses NBC, Surma e Tó Trips juntam-se na Associação de Moradores do Bairro da Cruz Vermelha (Rua Maria Carlota Lote 8 Loja A/B, Lumiar, Lisboa) para conversar sobre a sua participação nesta edição do festival e sobre as músicas que criaram para acompanhar as obras visuais. A moderação fica nas mãos do Gerador e a entrada é livre, aberta a todos os que se quiserem juntar. 
 
Porque nem só o vinho e a comida casam na perfeição, este ano o Muro e o Gerador desafiaram três músicos portugueses, o NBC, a Surma e o Tó Trips a criar de raíz uma sonoridade original para três obras visuais que estão inseridas no festival, elevando-as, assim, a uma experiência sensorial de outra dimensão.
 
São três harmonizações únicas, que é como quem diz três casamentos improváveis entre uma obra visual e uma música, que vais poder experimentar já entre os próximos dias 23 e 26 de Maio.
 
- A Surma criou uma música original para acompanhar uma obra do Pantónio
- O NBC criou uma musica original para uma obra visual do Peeta
- O Tó Trips, uma das guitarras dos Dead Combo, criou sete músicas originais para uma obra do Third que se divide por sete prédios.
Como viver estas harmonizações?
Basta trazeres uns auscultadores, leres com o teu telefone o QR Code que vai estar numa placa junto a cada obra visual e, rapidamente, vais parar ao site do Muro onde estarão as músicas do NBC, da Surma e do Tó Trips que acompanham cada obra. Se não tiveres auscultadores ou um leitor de QR Code o festival terá, no local, um ponto de apoio para te ajudar a viver esta harmonização.
Créditos - Na foto Surma, uma das artistas convidadas que participa na conversa. A foto é do Ricardo Graça
O Gerador é um parceiro da Galeria de Arte Urbana | GAU para a criatividade musical.