Peço-vos que continuem a desenvolver a vossa publicação (livro, Zine, BD, manga, anime…), seja nos acabamentos (se quiserem encadernar, agrafar, coser), seja para completarem ou alterarem ilustrações necessárias, colorirem algo ou aperfeiçoarem alguma questão na narrativa ou ritmo pretendido.

Para quem ainda tem muito para fazer (Isaak e Ana e João), preocupem-se sobretudo em criar um número significativo de ilustrações com uma narrativa que se aproxime do que puderam observar nos vossos colegas, independentemente de ser mais ou menos linear. O ideal será que sintam que estão a passar pelo menos uma ideia ou conceito.

Última oportunidade para enviarem trabalhos para analisar e decidirmos

> até dia 25 de Abril

Exposição > 29 de Abril > 14h30 no Centro Social da Musgueira

 Apareçam pelo menos 1h30 antes  [para montarmos tudo com calma]

– seleccionem as vossas quatro melhores ilustrações originais, caso tenham dúvidas levem mais e eu ajudo (para quem me tiver entregue os originais, escolha pelas copias ou referências para já terem isso definido com tempo, eu levo os trabalhos)

– levem outros materiais ou ferramentas que mostrem o vosso processo de trabalho (carimbos, esboços, uma ou outra tinta, referências visuais, referências escritas). Não precisa de ser muita coisa, façam uma escolha consciente e tentem defender o vosso trabalho.

Preciso que arranjem uma caixa de cartão para colocar estes materiais dentro, não muito grande.

levem os vossos cadernos diários para colocarmos perto do vosso trabalho, temtem identificá-lo ou personalizar a capa de alguma forma (no limite basta uma etiqueta com o vosso nome)

– pensem o que dizer caso vos peçam para explicar o vosso trabalho. 

É importante criarmos um discurso claro e sucinto sobre o nosso trabalho.

Lembrem-se:

> é de extrema importância aparecerem – depois de tanto trabalho da vossa parte seria um desperdício preferirem a praia à exposição

> quem não finalizou a sua publicação, tal como vos disse desde o início, pode não estar acabado mas ter potencial. Devem conseguir alcançar sobretudo um bom conjunto de ilustrações com ritmo e/ou narrativa.

Até já e bom trabalho!

p.s. não se esqueçam que podem contactar-me por email para esclarecer dúvidas, mostrar trabalho, pedir sugestões, etc.