Estreia no dia 4 de junho, pelas 21h00, o espetáculo Meio no Meio, uma co-criação dirigida por Victor Hugo Pontes, inserida num projeto homónimo da Nome Próprio, Artemrede. A estreia acontecerá no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, e terá uma segunda sessão no dia 5, à mesma hora.

Ao longo de quase três anos, os participantes do projeto - habitantes das zonas do Vale da Amoreira (Moita), do Torrão da Trafaria (Almada), Barreiro e Marcial (Lisboa) foram recebendo formação em áreas de criação diversas, tendo como mentores profissionais dessas áreas.  São esses formadores Catarina Pé-Curto (artes visuais, Almada), Carina Silva (teatro, Barreiro), Mário Ventura (cinema, Moita), Nuno Varela (música Hip-Hop/Rap, Lisboa) e o próprio Victor Hugo Pontes (dança – disciplina agregadora de todo o projeto). 

Com direção artística de Victor Hugo Pontes, texto de Joana Craveiro e música dos Throes + The Shine, Meio no Meio é o espetáculo que agrega as experiências tidas ao longo destes anos. “Meio no Meio” é um projeto de começos e recomeços, olhando para o futuro de uns e para o passado de outros. Quando ainda não chegámos à idade adulta, tudo parece possível e o futuro é uma incógnita, mas tentamos escolher como será a vida (ou sonhar com isso). Quando já chegámos ao meio da vida, muitas vezes olhamos para trás e tomamos o peso ao que aconteceu. Que sonhos se desfizeram, que conquistas se alcançaram, que imprevistos mudaram tudo?”, lê-se no comunicado de imprensa.

Podes saber mais sobre esta apresentação do espetáculo, aqui

Local: Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira

Horário: 4 e 5 de junho, às 21h00

Preço: 3,56€

Fotografia de Vera Marmelo