Consideras a língua portuguesa um bicho de sete cabeças? Queres aperfeiçoar as tuas competências linguísticas e comunicativas? Atreve-te a conhecer melhor as armadilhas da língua portuguesa, aquela que se diz traiçoeira, no ofício Português na Ponta da Língua da Escola Gerador.
Em que consiste este Ofício?

Vais ter a oportunidade de conhecer os tópicos mais críticos da língua portuguesa e, acima de tudo, ultrapassar bloqueios e inseguranças no domínio da oralidade e da escrita.

Durante todo o processo vais poder contar com a ajuda da Prof Ana Salgado, que te ajudará a melhorares as tuas capacidades linguísticas. Nas 10 aulas, de 2,5 horas cada, vais poder mergulhar em temas como:

Erros Ortográficos

Identificação dos erros ortográficos mais comuns e alguns lapsos frequentemente cometidos.

Preposições

A questão das regências. Identificação de verbos, nomes e adjetivos que são acompanhados de uma preposição.

Acordo Ortográfico

Discussão do tema acordos ortográficos. As normas de 45 e as mudanças introduzidas pelo acordo de 90.

Revisão de Texto

Como tirar partido do Word? O uso da maiúscula inicial, abreviaturas, símbolos, corretores ortográficos e outras ferramentas úteis vão ser discutidas.

Escrita profissional

Estratégias no ambiente profissional aplicadas a casos práticos, como a elaboração do currículo e a redação de e-mails.

Escrita criativa
A escrita criativa não é só literatura. Conhece e pratica algumas das suas técnicas como, por exemplo, os recursos estilísticos.
E não ficamos por aqui…

A Escola Gerador acredita no potencial dos seus alunos e, por isso, os dois melhores de cada curso poderão ter um artigo seu publicado na Revista Gerador.

As aulas do ofício Português na Ponta da Língua decorrem sempre à quarta-feira, das 19h30 às 22h, entre os dias 22 de janeiro e 26 de março, na Central Gerador, o espaço do Gerador dedicado à promoção da cultura portuguesa. No Lumiar, em Lisboa.

Aqui tens acesso a um pdf pronto para download com tudo o que precisas de saber sobre este ofício. Para te inscreveres basta ires até à nossa loja online e juntares ao teu carrinho o produto do ofício Português na Ponta da Língua e o produto do Cartão de Sócio Gerador se ainda não o fores.

Onde fica a Escola Gerador?

Fica na Central Gerador, o espaço do Gerador dedicado à promoção da cultura portuguesa. No Lumiar, em Lisboa.

Créditos – Foto de Bárbara Monteiro