Os dias 23 e 24 de novembro foram dedicados à cultura no Mercado das Torcatas, em Almada, com uma programação do Gerador, em parceria com a Câmara Municipal de Almada.

No sábado, 23 de novembro, a @anagillustrations, a @hey.luisa e o @joselourenco participaram numa tertúlia sobre Instagram em que se falou sobre processo criativo, inspirações, seguidores e influência. No mesmo dia, houve sessões de musicoterapia e biblioterapia com o músico NBC e a escritora Cláudia Lucas Chéu e, para terminar em grande, a Sallim deu música ao mercado num concerto intimista a voz e guitarra.

O domingo, 24 de novembro, começou com um teatro interativo dedicado a pequenos e graúdos, dinamizado por Eva Barros. Depois disso, os visitantes tiveram a oportunidade de meter as mãos na massa em workshops de tecelagem e de ofícios do espetáculo. Mais tarde, a chef Luisa Mafei trouxe os seus conhecimentos de cozinha à base de plantas para o Mercado das Torcatas e ensinou o público a preparar duas refeições vegan no seu showcooking.

Espreita em baixo alguns dos melhores momentos deste fim de semana:

A partir deste mês de Novembro, o Mercado das Torcatas em Almada abre portas com um conjunto de iniciativas criativas que prometem transformar este antigo mercado abastecedor num local de programação regular, aberto ao público. O Gerador é um dos programadores desafiados a trazer ideias para este espaço.
Fotografias de Andreia Mayer
Mercado-das-Torcatas-Tertulia