O fim de semana está mesmo aí à porta e, como tal, chegou a altura de te relembrarmos todas as experiências culturais gratuitas que vais viver em Almada nos dias 21 e 22 de dezembro.

Faz uma pausa nas compras de Natal e vem até ao Mercado das Torcatas divertir-te com esta programação incrível:

Sábado, 21 de dezembro
18h | TERTÚLIA GERADOR

Os atores Diogo MorgadoCarla Chambel e Luís Simões falam sobre o mundo da representação em Portugal, numa conversa informal que promete aguçar a curiosidade de qualquer um.

19h | TERAPIAS ARTÍSTICAS

Noiserv, músico, e Sarah Lemonnier, escritora, vão montar os seus consultórios exclusivos de musicoterapia e biblioterapia para te passar receitas de música e livros de acordo com o teu estado de espírito.

20h | CONCERTO MUSEUM MUSEUM

Museum Museum, Marta Banza e Miguel Reis, apresentam um concerto de poesia musicada, com acordes de guitarra acústica e harmonias de piano.

Classificação etária do concerto: M/6

Domingo, 22 de dezembro

16h | CONTOS PARA A FAMíLIA

“Patrulha Azul” é uma história criada pela Embuscada e protagonizada por Catarina que pretende impedir o rei Frederico de transformar tudo o que é azul em cor de laranja.

17h | WORKSHOPS

No Workshop de Pintura Comestível, com Ricardo Guerreiro Campos, vais desenhar e pintar em materiais comestíveis. No Workshop de Técnicas de Voz, com a Rita Brito, vais desafiar-te na arte de falar em público.

Condições de participação: limitado a 12 pessoas por workshop

18h30 | SHOWCOOKING DE SUSHI

O chef João Figueiredo vai ensinar a preparar sushi neste showcooking delicioso. Vem dai aprender para brilhares nos jantares com os teus amigos ;)

Como chegar ao Mercado das Torcatas?

Morada do Mercado das Torcatas: Av. do Cristo Rei, 2805-185 Almada

Para quem vem de Lisboa:

– Apanhar o Cacilheiro na Estação do Cais do Sodré até Cacilhas
– Em Cacilhas, apanhar o Metro de Almada em direção a Corroios e sair na paragem “Almada”
– Caminhar 5 minutos até ao Mercado das Torcatas: percorrer a Avenida Dom Nuno Álvares Pereira; virar à esquerda na Rua da Vinha; virar à direita na Rua Dom João de Castro; e, por fim, virar à esquerda na Avenida do Cristo Rei. O mercado vai estar à direita

O Gerador está a dar uma mãozinha à Câmara Municipal de Almada nestes eventos
Fotografia de Andreia Mayer, com Sallim
mercado-torcatas-gratuito-almada-programacao